A Câmara dos Deputados e o Senado escolheram nesta segunda-feira, 1º, os novos presidentes para exerceram o cargo máximo pelos próximos dois anos. O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito em primeiro turno, em votação secreta, para comandar o Senado e o Congresso Nacional. Já o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi escolhido como novo presidente da Câmara dos Deputados.
- Arthur Lira é eleito presidente da Câmara dos Deputados
- ‘Governo terá oportunidade de implantar pautas econômicas após eleições do Congresso’
Para o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, os novos dirigentes podem promover grandes mudanças no Legislativo brasileiro. “O discurso dos novos eleitos trouxeram esperança ao povo. Esperança que vem de um longo período de paralisação das pautas necessárias ao interesse do país. Paralisação por ambições pessoais pelas brigas do poder, e agora parece acender-se uma luz no fim do túnel”, afirma ele.
“Agora é preciso deixar de lado algumas bobagens como o impeachment. O que tudo indica é que agora o Congresso irá focar nas reformas como a Tributária e administrativa, que podem aliviar grandemente o peso do estado sob os ombros dos brasileiros”, afirma Alexandre Garcia.
O comentarista enfatizou ainda a importância da participação dos parlamentares do agronegócio em relação à votação. “A bancada do agro empenhou-se nisso, e teve votações vitoriosas em busca das soluções para o país daquilo que o Brasil precisa hoje e vai precisar amanhã. Há esperança, sim.”