O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a saída do ministro da Economia, Paulo Guedes, nunca foi cogitada. Nesta segunda-feira, 17, rumores sobre essa possível saída pesaram no ânimo do mercado, principalmente no câmbio, que encerrou o pregão em R$ 5,49.
Para o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia isso só afasta as boas oportunidades de investimento que o país poderia ter. “Isso são fofocas de corredores, rumores de bastidores. As pessoas que estão levantando essa questão querem prejudicar o mercado de capitais, ações, mercado de câmbio e até mesmo o mercado de investimentos internacionais”, afirmou ele.
“Diante de tudo isso, os dois precisam confirmar outra vez que estão alinhados com os poderes sobre o teto de gastos. E sobre isso, é bom saber com clareza que investimento não deve ser considerado gasto. O país cresce com esses investimentos, gera emprego, aumenta a construção de ferrovia e estradas, dá acesso a condições básicas em diversas regiões do país. Há um plano de crescimento muito grande sendo elaborado pelo Paulo Guedes, departamentos do Ministério da Economia e com muito apoio de Jair Bolsonaro”, enfatizou Alexandre Garcia.