A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que vai investigar as ações do governo e o uso de verbas federais na pandemia de Covid-19 se reúne pela primeira vez na próxima terça-feira, 27, a partir das 10h. Para o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, as ações sobre o assunto devem paralisar outras medidas importantes no Congresso.
“No Senado Federal existem coisas paradas desde 2018 e que não poderiam estar lá, como por exemplo, o marco da ferrovia. Já existem empresas interessadas em investir R$ 25 bilhões para construção de transporte, mas que ainda precisam do aval do governo”, afirma o comentarista.
- ‘Locomotiva chamada agro precisará de mais recursos para o sucesso continuar’
- CPI da Pandemia escolhe presidente e relator na terça-feira
“O Senado inclusive tem deixado de lado assuntos importantes nesta pandemia. Faltam ações para combater o vírus e as sequelas econômicas que a doença trouxe para o país.”
Na Câmara dos Deputados
Ainda de acordo com Alexandre Garcia, enquanto no Senado o cenário é incerto, na Câmara dos Deputados o avanço de pauta é visível.
“Enquanto isso, do outro lado do Congresso, o cenário é de esperança. Isso porque nesta segunda, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniram e decidiram avançar com a Reforma Tributária, já em maio. Na conversa, foi adiantado que não deve ocorrer a queda de tributos, mas sim facilidades na tributação.”