Após um ano paralisada em decorrência do avanço da Covid-19 no país, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados voltou a se reunir nesta semana. Sob nova direção, a deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), eleita presidente no inicio de março, reuniu autoridades e representantes do agronegócio para discutir assuntos até então, paralisados. Na pauta, endividamento dos produtores, abertura de mercado nacional e internacional e licenciamento ambiental.
“Aline Sleutjes já mostrou para quê veio: trabalhar. Em pouco tempo no comando já reuniu os deputados e mostrou como o agronegócio é importante para o país e economia. Pautas importantes serão retomadas, principalmente o licenciamento ambiental. Agora, o Brasil irá eliminar de vez essa imagem que o agro destrói nossas florestas e meio ambiente”, afirma o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia.
“Outra questão tão importante quanto é o endividamento do setor, principalmente para a cadeia leiteira. O Procurador Geral da Fazenda também foi convidado para participar de tudo isso, para acompanhar de perto a situação. Com isso, abriu-se a discussão sobre as renegociações de dividas, para facilitar a vida dos produtores. E tudo isso nos mostra que há sim uma luz no fim do túnel nesse período tão obscuro”, diz Garcia.