Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Após madrugada mais fria do ano, baixas temperaturas persistem no Sul

Já a chuva deve retornar ao Mato Grosso e Goiás, o que deve ajudar no desenvolvimento da segunda safra de milho

Nesta quinta-feira, 1º, foi registrada a madrugada mais fria do ano em boa parte do Sul do Brasil. Em General Carneiro, no Paraná, os termômetros chegaram a 3° C e em Lebon Régis, Santa Catarina, 4 ° C. Foram registradas geadas nos dois municípios, mas sem afetar as lavouras.

Já a chuva retornou para áreas de café conilon do Espírito Santo e sul da Bahia com 45 a 50 milímetros registrados e as instabilidades continuam no Matobipa nos próximos 7 dias. Para a próxima semana, ela deve retornar ao Mato Grosso e Goiás, o que ajuda o desenvolvimento da segunda safra de milho.

Nesta  sexta-feira, 2, a umidade do mar persiste soprando contra a costa dos três estados da região Sul, gerando chuva fraca entre períodos de melhoria. Entre o litoral norte do estado e o litoral sul de Santa Catarina, a chuva ocorre de forma mais volumosa. Porém, na maior parte do interior da região o tempo fica firme e com maior amplitude térmica.

Pela manhã o frio ainda é intenso na serra catarinense, e se espalha mais também pelo planalto de Santa Catarina e faixa sul do Paraná. Mais uma vez, alguns municípios podem registrar a manhã mais fria do ano. Por fim, ainda tem mar muito agitado em Santa Catarina, com ventos que sopram moderados ao longo do dia.

No sábado, 3 o tempo fica firme em grande parte do Sul, com exceção de áreas litorâneas. Em parte do litoral, a chuva segue mais volumosa, com risco para transtornos pontuais, como alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Já não tem mar agitado ou ressacas e o frio da manhã diminui em relação aos dias anteriores. Mesmo assim, as mínimas ficam próximas aos 10°C nas áreas de Serra.

No domingo, 4, a região Sul do país segue sob influência de uma massa de ar mais frio e seco, o que mantém o tempo firme em boa parte da região. Apenas na faixa litorânea é que a circulação dos ventos ainda favorece a ocorrência de chuva, a qualquer momento do dia. Maiores acumulados agora são esperados somente para o litoral do Paraná

Sair da versão mobile