Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Autoridade Europeia considera improvável que glifosato cause câncer

Centro para Segurança Alimentar dos Estados Unidos condenou decisão e afirmou que efeitos do agrotóxico misturado a outros químicos não foram considerados

A Autoridade Europeia de Segurança Alimentar afirmou que é improvável que o glifosato cause câncer em humanos. A constatação ocorre depois de um ano difícil para o agrotóxico mais usado no mundo, comercializado por gigantes do agronegócio como Monsanto e Syngenta. A Autoridade de Segurança Alimentar e países da União Europeia encerraram a reavaliação do glifosato, um “processo exaustivo” que considerou, entre outros, o relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicado em março, que classificava o glifosato como provável cancerígeno.

A avaliação da agência deve ser considerada na decisão da Comissão Europeia sobre se o glifosato deve permanecer na lista de agrotóxicos aprovados na UE.

O Centro para Segurança Alimentar (CFS, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, condenou a decisão da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar. Segundo o grupo, as pesquisas sobre os efeitos do glifosato, quanto misturado a outros químicos, foram ignoradas.

Sair da versão mobile