Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Bahia começa plantio do algodão

Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) estima um crescimento de área no estado de cerca de 9% ante a safra anterior

Com o final do esvaziado sanitário do algodão, no último sábado (20), a região Oeste da Bahia já começou os trabalhos da semeadura da safra 2021/22.

A expectativa dos produtores é que será um ciclo excelente. Atualmente, atualmente, os altos custos dos insumos e mesmo a ameaça de escassez de alguns deles sejam uma preocupação, o ciclo planejado em um cenário distinto do atual, com alguns produtos, como fertilizantes, custando menos.

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) estima um crescimento de área no estado de cerca de 9% ante a safra anterior, que foi de 266.662 hectares, 98% deste total, na região Oeste, cerrado baiano.

Segundo o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, o cotonicultor brasileiro planeja cada safra, pelo menos, um ano antes, analisando o mercado e definindo suas estratégias de mitigação de risco climático e financeiro.

“Agora, com isso tudo preparado, é hora de colocar o plano em ação, da melhor maneira possível. Na safra passada, ocorreram um dos menores índices de infestação por bicudo-do-algodoeiro já registrados. Isso se deve ao bom trabalho feito pelo produtor, e às ações orquestradas pela Abapa, através do seu Programa Fitossanitário, com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) ”, diz.

Para a safra que vem, a história é outra. O planejamento será em outras bases ”, afirma.

Sair da versão mobile