O especialista em marketing Paulo Henrique Leme fala sobre a importância de o Brasil ter uma ação coordenada para o marketing do café no Brasil. As empresas tem atuado de diferentes formas dentro e fora do Brasil. Além disso, elas têm desenvolvido técnicas diferentes para a venda do café. Isso não é positivo porque é preciso ter uma ação integrada para que a propaganda do café brasileiro avance. Um ponto é desenvolver o conceito de marketing dentro das cooperativas e prepará-las para desenvolverem bem o papel de fornecedora de ferramentas para o cafeicultor.
Início Programas Mercado e Cia
O Brasil precisa ter uma ação coordenada de marketing para o café, diz especialista
Veja também
ANÁLISE
Plano Safra da Agricultura Familiar: 'valor não é suficiente', diz especialista em crédito rural
Setor questiona se monte de R$ 475 bilhões será capaz de cobrir o novo plantio
ENTREVISTA
Tecnologia: quantidade adequada de sementes pode aumentar produtividade no campo
O agro continua a evoluir com a adoção de tecnologias inovadoras, e o plantio em taxa variável é uma dessas práticas que está ganhando destaque
EM DIFICULDADES
Crédito rural: desembolso aumenta em meio a quebra de safra e preços em queda
Especialista diz que, com as mudanças nas condições de mercado, é fundamental que os produtores busquem soluções e antecipem negociações
AGROEXPORT
Importação de fertilizantes deve superar marca do ano passado
País projeta ultrapassar ligeiramente as 38 milhões de toneladas de 2022
BOLETIM AGROEXPORT
Na parcial de agosto, exportação de trigo já tem 2ª maior marca da história
Brasil busca diminuir dependência da importação de trigo
ENTREVISTA
Brasil é referência na reciclagem de embalagens de defensivos agrícolas
País celebra o Dia Nacional do Campo Limpo com atividades culturais e práticas ambientais