Brasília vai receber neste sábado, 27, a primeira edição da Feira Segura no modelo drive thru, onde o cliente fica dentro do carro e escolhe os alimentos. O coordenador de inovação do Sistema CNA/Senar, Mateus Ferreira, comenta que o projeto nasceu logo no início da pandemia como uma opção para o produtor escoar a produção e retomar o canal de comercialização original.
A ação, em conformidade com o guia desenvolvido pela entidade, é uma das opções que viabiliza a continuidade das feiras livres tradicionais adaptadas a um novo modelo que segue as orientações de segurança dos órgãos de saúde para evitar o contágio por coronavírus.
“São três estações onde o consumidor de dentro do carro faz o pedido, depois realiza o pagamento e faz a retirada do alimento. O processo é rápido, dinâmico e possui baixo risco de contaminação”, conta Ferreira.
“A Feira Segura, totalmente no modelo drive thru, terá um cardápio em que o cliente poderá escolher o produto sem sair do veículo. Na primeira estação de atendimento será possível fazer o pedido, o pagamento na segunda e, na terceira, o cliente receberá os produtos que já estarão higienizados e embalados”, disse a entidade.
Está prevista a participação de 32 produtores de alimentos in natura, processados como queijo, licores, doces e geleias e de floricultura, do Distrito Federal.