Agronegócio

‘Bravura do produtor possibilitou uma agropecuária eficiente no Brasil’

Ao falar sobre a Abertura Nacional da Colheita, Miguel Daoud destaca o investimento feito na tecnologia em prol da produtividade

O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, conta o sentimento quando viu as colheitadeiras entrarem em campo nesta quinta-feira, 4, durante a Abertura Nacional da Colheita da Soja safra 2020/2021 no evento Soja Brasil. “Lembrei das minhas andanças pelo centro-oeste brasileiro conversando com produtores que foram para lá quando ainda não haviam estradas. Eles foram com as suas famílias e caminhões para morar em barracas, sem telefone, sem remédios, mas desbravaram aquele lugar, que se tornou a grande potência do Brasil”.

Daoud ainda se mostra orgulhoso pelas conquistas do agro brasileiro. “O Brasil tem uma gratidão muito grande com esses produtores que coloram suas famílias em risco em um lugar totalmente desconhecido, que muitos diziam que não servia para nada. Logo veio a Embrapa com a sua tecnologia e desenvolvimento e a bravura do produtor é o que possibilitou uma agropecuária eficiente no Brasil”, ressalta.