No mercado de café internacional, clima, aumento da demanda e compra de contratos estão sustentando os preços na Bolsa de Nova York.
“Observamos um incremento muito forte nos preços de café nas ultimas semanas, e podemos elencar três grandes fatores que impulsionaram os preços. O primeiro é o otimismo, expectativa na recuperação da demanda de café no segundo semestre do ano. Vimos que o assunto da demanda e a preocupação com a demanda durante a pandemia foi um dos assuntos que mais impactou o mercado de café e vemos esse otimismo, com a reabertura das economias e recuperação da demanda”, explicou Fernando Maximiliano, analista de mercado da StoneX.
“Além disso, o clima mais seco no Brasil traz uma preocupação aos participantes do mercado, o que gera volatilidade, porque a florada é um período crucial para definir o potencial da próxima safra e qualquer problema climático pode ser impactante. E terceiro, vimos uma estrutura técnica se construindo no mercado. A gente observou um maior apetite dos agentes por ativos de maior risco”, disse.