O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 24, no programa de estreia do programa Canal Rural Entrevista, que o Brasil foi um dos cinco países que menos perdeu na economia, durante a pandemia mundial causada pela Covid-19.
“Nós conseguimos terminar 2020 com mais pessoas empregadas com carteira assinada do que dezembro de 2019, bem como evitamos o caos social. A partir do momento que muitos governadores e prefeitos mandaram fechar tudo, decretaram lockdown, toque de recolher, 38 milhões de informais, aquelas pessoas que em grande parte trabalham de manhã para comer à noite, estariam na miséria. Criamos o auxílio emergencial, que não só salvou essas pessoas, bem como manteve a economia em funcionamento”, lembrou Bolsonaro.
“Agora, não podemos deixar de dizer que o homem do campo, o agronegócio, também foi essencial nessa equação. Se tivessem parado, seria o caos total, não só para nós, mas para outros países que importam mercadorias de nós. A previsão, dizem aqui as estatísticas, os institutos, que o nosso crescimento esse ano será acima de 4%. Seria, no meu entender, um número excepcional. E obviamente a gente trabalha para que o ano que vem venhamos a manter o mesmo ritmo.”
Confira outros destaques da entrevista do Canal Rural aqui:
- ‘China não faz favor ao Brasil’, diz Bolsonaro sobre comércio agrícola
- ‘Ainda estou no zero’ diz Bolsonaro sobre partido para disputar reeleição
- Tereza Cristina vai poder escolher sucessor na Agricultura, diz Bolsonaro
- Bolsonaro confirma novo programa social de R$ 300 para novembro
- ‘Caos’, diz Bolsonaro sobre possível mudança no marco temporal para indígenas