A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) participarão na próxima semana da maior feira de alimentos do Oriente Médio. O evento acontece em Dubai, nos Emirados Árabes.
O diretor de mercados da ABPA, Luis Rua, afirma que a feira congrega visitantes de diversos países, principalmente da Ásia e do norte da África. “Acaba sendo um momento muito importante para trabalhar os negócios. Será a primeira grande ação da ABPA depois do início da pandemia da Covid-19”, diz.
Segundo ele, as expectativas são muito positivas porque, nos últimos meses, o volume de compra de carnes brasileiras pelo Oriente Médio voltou a patamares normais.
“Com o aumento da vacinação em países como os Emirados e a Arábia Saudita, principais importadores da carne de frango, as coisas podem melhorar para nossos exportadores. É um momento excelente para consolidar nossa posição na região. Somos os maiores fornecedores de carne halal do mundo”, diz.
- Mercado de carne halal tem grande potencial e pode beneficiar o Brasil
- Participação da China nas exportações do Brasil é recorde e pode crescer mais
Ele destaca que a abertura de novos mercados para as carnes brasileiras é importante para diversificar a pauta de exportação e dar segurança ao mercado.
Por fim, Rua também afirmou que a entidade solicitou ao Ministério da Agricultura a manutenção na isenção das importações de milho e mecanismo para que a indústria brasileira tenha previsibilidade em relação às exportações.