Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

China pode aumentar demanda pelo milho brasileiro

Brasil pode substituir Estados Unidos nas vendas do grão para o país asiático

Fonte: Canal Rural

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, trocou farpas com a China após fazer uma ligação para o chefe de Estado de Taiwan, província do país asiático considerada rebelde. Com isso, a relação comercial entre as duas maiores economias do mundo pode ficar estremecida, favorecendo os produtos brasileiros. Segundo o superintendente do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca, há a possibilidade de o milho nacional suprir a demanda chinesa atendida hoje pelos Estados Unidos.

Latorraca afirma que cerca de 1,7% do milho produzido em Mato Grosso é exportado diretamente para a China e acredita que na falta do fornecimento norte-americano, o Brasil se encaixaria nos padrões das importações asiáticas. Se isso realmente acontecer, os preços pagos pelo grão brasileiro seriam estimulados no mercado interno.

O superintendente do Imea diz que a janela para o plantio e desenvolvimento do milho nesta safra é uma das melhores dos últimos tempos. Ele acredita que as chuvas vão favorecer o grão, que, assim, terá boa produtividade e dará conta da demanda internacional.

Sair da versão mobile