Uma frente que avança sobre a costa do Brasil pode provocar chuva entre o norte de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, segundo informações da Somar Meteorologia. Contudo, os acumulados previstos são baixos e não devem reverter o quadro de baixa umidade nos solos.
Para terça-feira, 11, a previsão é pancadas de chuvas no norte do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina. Já no Paraná, é previsto um acumulado de até 30 milímetros, mas a chuva será isolada e passageira, segundo aponta a meteorologista Desirée Brandt.
Nas regiões centrais, o tempo segue sem previsão de chuvas. No Norte do país, os grandes acumulados persistem e podem chegar até 100 mm.
Chuva
De 11 a 15 de maio, a chuva deve avançar de forma costeira, onde o tempo volta a ficar firme em grande parte do interior do Sul do país. O mesmo sistema climático acontece em regiões do Sudeste, onde o acumulado deve atingir no máximo 15 mm de chuva.
Frente fria
Além da chuva, a queda na temperatura em algumas regiões será destaque na semana. A partir de quinta-feira, 13, a temperatura deve cair a ponto de gear, especialmente em áreas ao norte do RS, serra gaúcha, serra catarinense, regiões do planalto em SC e alguns pontos das áreas mais ao sul do PR.