Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Compras de soja pela China estão muito fracas

Mercados financeiros chineses voltaram a cair, nesta segunda, dia  31, depois de fortes subidas nos últimos dois dias da semana passada

Até que novos anúncios do governo chinês de apoio à economia aconteçam, a expectativa do mercado é de que as compras de soja pelo país asitático não retomem os melhores volumes registrados nos últimos meses. O analista de mercado da Agrinvest Marcos Araújo afirma que as compras da China estão muito fracas, bem abaixo das 1,5 milhão de toneladas semanais necessárias ao país, conforme dados do Departamento de Agricultura dos Estadoa Unidos (USDA).

O mercado de grãos está com pouca movimentação nesta segunda, dia 31, falou o analista à primeira edição do programa Mercado & Cia. Ele comentou que o efeito do dólar subindo limita maiores altas em Chicago. 

– O dólar favorece preços em reais, mas as quedas acumuladas em Chicago deixam o produtor retraído. O mercado está ausente, carente de negócios – afirma Araújo.

O analista conta ainda que a China precisa comprar semanalmente 1,5 milhão de toneladas de soja, o que não vem sendo reportado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). “Precisamos de uma melhora da economia chinesa”, diz. 

Milho

Para o milho, no entando, o mercado ainda está aquecido, confirma Araújo.

– As tradings ainda estão buscando para entrega em setembro/outubro. Bons preços em reais e viés de alta – indica.

Para negócios com a soja, o analista sugere cautela. 

– Esperaria dimunuir a pressão, quem tem que fixar em dólar, melhor esperar recuperação. Não podemos acreditar em grandes altas.

Mercado financeiro

As ações chinesas caíram nesta segunda, depois de altas significativas na quinta, 27, e sexta, 28, no âmbito dos esforços governamentais para combater a manipulação dos mercados, segundo a agência de notícias Xinhua. O Índice Composite de Xangai caiu 0,82%, cotado em 3,205.99 pontos.

O principal índice da Bolsa de Shenzhen também fechou no vermelho, ao perder 2,32%, ficando nos 10,549.16 pontos. Os mercados financeiros chineses voltaram a cair, depois de fortes subidas nos últimos dois dias da semana passada. Antes disso, foram registradas graves quedas, que abalaram os mercados internacionais.

Sair da versão mobile