Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Cotação do milho está passando por momento de 'alívio', diz analista

O indicador de milho do Cepea, que tem como base os preços praticados em Campinas (SP), registrou alta de 14,6% no acumulado do ano

O indicador de milho do Cepea, que tem como base os preços praticados em Campinas (SP), registrou alta de 14,6% no acumulado do ano. Em 12 meses, os preços atingiram 28,2% de valorização.

No entanto, o mercado interno viu os preços recuarem nos últimos dias.

Segundo o analista de mercado Douglas Coelho, sócio-diretor da Radar Investimentos, a queda na cotação do milho trata-se de um movimento comum, em todo o Brasil. “É um movimento de alívio com as condições climáticas favoráveis e o avanço do plantio da safra 2021/22”, diz. 

De acordo com Coelho, o estoque de passagem é relativamente curto, menor do que nos anos anteriores, o que deve sustentar a cotação do cereal. “Precisamos monitorar de perto o final da colheita nos Estados Unidos e o plantio na Região Sul do Brasil, mas o mercado está sustentado. Estamos observando poucos negócios no mercado físico. O produtor não está com pressa, não está negociando grandes volumes e nós temos o câmbio apreciado, o que faz com que o produtor cadencie as vendas neste momento”, explica.

Sair da versão mobile