Mercado e Cia

Daoud: prisão de deputado tira votações emergenciais do foco no Congresso

O deputado Daniel Silveira foi preso nesta terça-feira, 16, a mando do ministro Alexandre de Moraes; Câmara vai analisar se mantém prisão

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 16, o deputado federal Daniel Silveira, do Partido Social Liberal (PSL) do Rio de Janeiro, após o parlamentar divulgar um vídeo com discurso de ódio contra integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). O tema vai ser discutido ainda nesta quarta-feira, 17, em uma reunião da mesa diretora da Câmara.

O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud se mostra preocupado em como o assunto pode impactar os andamentos dos processos no Congresso Nacional. “A preocupação é que esse assunto vai polarizar o Congresso. No momento em que estamos paralisando a vacinação pela falta de vacina e  problemas orçamentais. Se o orçamento não for aprovado a tempo, não teremos dinheiro para pagamento de funcionário público”, diz.

Ele ainda avalia que o atraso nas votações podem impactar o pagamento do auxílio emergencial. “Ainda é necessário aprovar a PEC do Pacto Federativo, onde está incluído uma ementa de calamidade para poder pagar o auxílio emergencial. Essa discussão vai paralisar essas votações, e paralisando as votações haverá repercussão na economia”, pontua.