Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

Daoud: Nova postura do governo irá favorecer crescimento da economia

De acordo com o comentarista, o comportamento do governo com o Congresso e Judiciário é crucial para a aprovação das reformas econômicas

De acordo com Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural, o presidente do Banco Central, Roberto Campos, disse em reunião nesta quarta-feira, 22, que a recuperação da economia brasileira pode acontecer na forma de “V”, ou seja, que apesar da queda, ela deve se recuperar rapidamente.

Segundo Daoud, os fatores que levam o presidente do BC acreditar em uma recuperação em “V” são: nova postura do governo, interrupção da taxa de juros, aprovação de pacote da UE para recuperação econômica, entrada das novas safras brasileiras no mercado e o avanço nos estudos das vacinas contra a Covid-19

“Podemos ver uma mudança muito positiva no comportamento do governo Bolsonaro para com o Congresso Nacional e o Judiciário, e isso facilita o caminho para a aprovação das reformas necessária econômicas. A manutenção da taxa de juros nos patamares atuais atrai investidores e será importante para a retomada da economia, assim como o avanço das pesquisas das vacinas para a Covid-19″, comenta Daoud.

Nesta terça-feira, 21, a União Europeia aprovou um pacote de 750 bilhões de euros para recuperação econômica, algo muito positivo, de acordo com o comentarista. “Conversei com alguns investidores que seguem animados com a entrada das novas safras brasileiras no mercado e que deve fortalecer a economia brasileira”, diz Miguel.

No entanto, Daoud faz ressalvas a respeito de uma possível estabilização internacional, caso isso ocorra, a China e outros mercados podem interromper suas formações de estoques tanto no mercado à vista como no mercado futuro, o que pode resultar em uma diminuição da demanda e uma pressão nos preços e no câmbio.

“Quero parabenizar os nossos amigos produtores que fizeram vendas antecipadas de até para dois anos, isso é muito positivo porque eles souberam aproveitar o momento, então o produtor deve continuar atento porque essa incerteza continuam devido a esses fatores”, finaliza Daoud.

Sair da versão mobile