Dólar cai 1,55% após dados de emprego dos Estados Unidos ficarem abaixo do esperado

Aumento de juros da Economia norte-americana pode ser adiado para depois de setembro

Fonte: AP

O dólar comercial fechou em queda de 1,55%, cotado a R$ 3,0970 para venda, com o mercado reagindo à divulgação dos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos em junho, que ficaram abaixo das estimativas dos investidores.

– O mercado esperava por dados fortes do mercado de trabalho norte-americano, principalmente depois da divulgação do índice ADP de criação de vagas, que sinalizava uma alta substancial. O resultado surpreendeu e mostrou que a economia dos Estados Unidos segue crescendo, mas com passos lentos – diz Reginaldo Galhardo, gerente de Câmbio da Treviso Corretora de Câmbio.

Para Paulo Petrassi, sócio-gestor da Leme Investimentos, os indicadores norte-americanos mais fracos fizeram o mercado se recuperar da alta de ontem. Segundo ele, o resultado da criação de vagas em junho aumenta a probabilidade de que o início do processo de alta de juros nos Estados Unidos seja postergado para depois de setembro.

Perspectiva

Amanhã, Petrassi destaca que eventuais novidades relacionadas à Grécia e a negociação do país com os credores da dívida devem ser o destaque. 

– Teremos um feriado nos Estados Unidos e uma agenda econômica vazia no Brasil. Em termos de indicadores, o dia não traz nada de maior importância – afirma.