Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dólar comercial encerra com alta de 1,59% a R$ 3,49

A moeda acompanhou o movimento de demais emergentes, após o Banco do Povo da China (Pboc, o banco central do país) depreciar o iuane em 1,9% ante o dólar

Fonte: Associated Press / AP

O dólar comercial encerrou com alta de 1,59% a R$ 3,4980 para venda, acompanhando o movimento de demais moedas emergentes após o Banco do Povo da China (Pboc, o banco central do país) depreciar o iuane em 1,9% ante o dólar – maior queda em duas décadas. 

–O real se desvalorizou em linha com as moedas emergentes e ligadas a commodities ante o real, refletindo a decisão do Banco Central chinês de depreciar fortemente sua moeda– diz Luciano Rostagno, estrategista-chefe do Banco Mizuho do Brasil.

Segundo o economista-chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa, a questão da China refletiu no real, com uma medida que ninguém esperava, o que levou a um forte ajuste de moedas emergentes e não apenas no Brasil.

Para Rostagno, a China permanece no radar amanhã com o comportamento do iuane observado principalmente na abertura. –O mercado vai observar se essa foi uma ação pontual ou ela deve ser continuada. Os dados de produção industrial também são importantes–, diz.

O rebaixamento do rating soberano do Brasil de ‘Baa2’ para ‘Baa3’, pela agência Moodys, alterando a perspectiva para estável, também pode ter efeito no mercado.

Sair da versão mobile