Dólar fecha o dia em baixa

Cotação acompanha cenário internacional, apesar de notícias ruins do lado domésticoO dólar comercial encerrou a sessão desta quinta, dia 14, em baixa, com os investidores acompanhando o mercado internacional, desconsiderando os dados ruins da economia local e a derrota de ontem, dia 13, do governo em relação ao ajuste fiscal. 

Fonte: Agência Brasil/Divulgação

A moeda norte-americana fechou o pregão com queda de 1,50%, cotada a R$ 2,9914 para compra e R$ 2,9927 para venda.

Ao contrário de ontem, os operadores brasileiros decidiram acompanhar o cenário internacional, onde o dólar recuou em relação a diversas moedas devido as recentes notícias sobre a economia dos Estados Unidos, que devem levar ao atraso do aumento da taxa de juros.

Analistas questionam tendência de alta do dólar

Os investidores aparentemente ignoraram os dados sobre as vendas do comércio em março, que recuaram 0,9% em relação a fevereiro, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este foi o pior resultado para o mês em 12 anos.

Eles também não demonstraram preocupação a respeito do ajuste fiscal do governo, mesmo após a Câmara dos Deputados ter mudado ontem o cálculo do Fator Previdenciário, que é utilizado para definir as concessões de aposentadorias, em meio à votação da Medida Provisória 664, que restringe o acesso à pensão por morte. Esta mudança pode piorar ainda mais as conta públicas.