Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dólar fecha em queda a R$ 3,23

Alinhamento entre presidente Dilma e ministro da Fazenda Joaquim Levy acalmaram o mercadoA moeda norte-americana fechou com queda de 0,27%, a R$ 3,2317, nesta segunda, dia 30.

O dólar comercial chegou a operar em alta ante o real, influenciado pelo movimento global de valorização da divisa norte-americana após novos dados econômicos sugerirem o fortalecimento da economia dos Estados Unidos. No cenário interno, a possibilidade de atritos entre a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, podem contribuir para o ambiente de aversão ao risco.
 
– Hoje, estamos acompanhando o cenário externo. O movimento de alta do dólar aqui no Brasil está mais ou menos em linha com o dos principais mercados. Tivemos a divulgação de um dado forte sobre a venda de imóveis nos Estados Unidos, o que fortalece o dólar – diz Reginaldo Galhardo, gerente de câmbio da Treviso Corretora de Câmbio.
 
O Índice de Vendas Pendentes de Imóveis Residenciais dos Estados Unidos subiu 3,1% em fevereiro ante janeiro, para 106,9 pontos – maior nível desde junho de 2013 –, segundo dados da Associação Nacional dos Corretores de Imóveis. Na comparação com fevereiro de 2014, quando a leitura apontou 95,4 pontos, o índice teve alta de 12%. 
 
– Qualquer dado norte-americano mais forte que o esperado mostra que a economia do país segue respondendo bem aos incentivos. Isso influencia a política monetária dos Estados Unidos e a decisão do Fed em relação à alta dos juros no país, que pode ser antecipada – afirma Galhardo. 
 
Internamente, o comentário do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de que o governo da presidente Dilma Rousseff “tem um desejo genuíno de acertar as coisas, às vezes, não da maneira mais fácil” durante palestra na Universidade de Chicago também coopera para que o investidor assuma uma postura cautelosa.
 
– É mais do mesmo por aqui. Não tem nenhum fato muito fora da curva. A declaração do Levy ocorreu dentro de um contexto específico, não uma crítica aberta. O mercado repercute, mas creio que se trata de um fato de menor relevância – afirma Fernando Bergallo, gerente de câmbio da TOV Corretora.

Bovespa

O Ibovespa subiu 2,29%, a 51.243 pontos. 

Sair da versão mobile