Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dólar opera em alta

Investidores aguardam resultado da reunião do banco central dos Estados UnidosO dólar opera no início desta terça, dia 18, em alta, com os investidores adotando uma postura cautelosa antes do anúncio das decisões tomadas pelo banco central do Estados Unidos, o Federal Reserve (FED), em relação à política monetária do país, marcado para as 15h15, horário de Brasília. 

Fonte: Britt Leckman

Por volta das 11h50, a moeda norte-americana subia 0,81%, cotada a R$ 3,2567 para compra e R$ 3,2574 para venda.

– Hoje [a reunião do FED] é o principal evento, talvez até do mês – afirma o analista de investimentos da Guide Investimentos Luis Gustavo Pereira.

Segundo ele, o mercado prestará atenção no comunicado do comitê de política monetária do FED, o FOMC, para ver se o colegiado mudará a expressão sobre as perspectivas para a taxa de juros do país.

A expectativa é que o FOMC mude a indicação sobre como conduzirá a política monetária, abandonando a postura paciente e indicando que o aperto monetário estará próximo de ocorrer. A taxa de juros não é elevada desde junho de 2006.

– Se isso ocorrer [mudança no comunicado], a expectativa é de que a taxa de juros será elevada daqui duas ou três reuniões – diz Pereira.

Além da divulgação do resultado da reunião, a presidente do FED, Janet Yellen, concederá entrevista coletiva às 15h30. O analista da Guide Investimentos acredita que o câmbio deve definir melhor o seu rumo diante do que a responsável pela política monetária dos Estados Unidos declarar.

Em relação ao Brasil, os investidores estão de olho nos desdobramentos das reuniões do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com representantes da agência de classificação de riscos Fitch Ratings e com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e os possíveis efeitos para o ajuste fiscal. 

Sair da versão mobile