Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dólar opera em alta

Câmbio está volátil por noticiário interno e dados econômicos dos Estados UnidosO dólar permanece volátil nesta quarta, dia 25, mas a tendência dele é operar em alta por conta do noticiário político doméstico e a decisão do Banco Central (BC) de encerrar as operações de swap, equivalente à venda futura de dólar ao mercado. 

Fonte: Bruno Domingos/Reuters

Por volta das 11h29, a moeda norte-americana subia 0,85%, cotada a R$ 3,1522 para compra e R$ 3,1542 para venda.

– Estamos vendo desde ontem [dia 24] bastante volatilidade. Uma série de questões está influenciando, não há algo especifico que esteja favorecendo essa volatilidade – diz o economista da Guide Investimentos, Ignácio Crespo.

Entre as notícias que ele destacou está a derrota da presidente Dilma Rousseff no Congresso em relação à renegociação da dívida dos estados. A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que obriga o governo a regulamentar, em até 30 dias, o projeto de lei que altera os indexadores das dívidas de estados e municípios com a União, colocando o ajuste fiscal em risco.

Em menor escala, diz Crespo, está a decisão do BC de encerrar a oferta diária de contratos de swap, em vigor desde 2013. Em comunicado divulgado ontem à noite, a autoridade monetária afirmou que o programa “forneceu volume relevante de proteção cambial hedge aos agentes econômicos”.

Apesar da tendência de alta, o dólar registrou queda no começo do dia, puxado por dados da economia dos Estados Unidos, que vieram abaixo do esperado pelos investidores e levaram a moeda norte-americana a recuar no exterior. 

Sair da versão mobile