Dólar sobe e atinge R$ 3,26

Alta é impulsionada por incertezas políticasA moeda norte-americana opera em alta e atingiu a máxima de R$ 3,26 no final da manhã desta sexta, dia 12, impulsionada pelas incertezas políticas em relação ao governo de Dilma Rousseff. Impasse entre governo e Congresso segue no radar dos investidores que buscam proteção no dólar.

Fonte: Bruno Domingos/Reuters

– Enquanto o cenário político se mantiver nas condições atuais, a tendência é de continuidade do movimento de alta – afirma Bernard Gonin, analista da Bozano Investimentos.

A SulAmerica Investimentos afirma que a atenção deve se voltar para eventos políticos que ocorrem nesta sexta, como as manifestações contra as medidas de ajuste fiscal, organizadas por  sindicatos e parte da base aliada do governo.

De acordo com o economista-chefe do Bradesco, Octavio de Barros, o movimento do dólar no mercado doméstico também é reforçado pelo cenário internacional, onde a moeda se valoriza diante das expectativas de que o início da normalização da política monetária dos Estados Unidos se aproxima.