Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

‘É preciso reforçar que a prioridade do Brasil é a produção de alimentos’

Alexandre Garcia falou sobre o anúncio do Plano Safra  e disse que o Brasil precisa apoiar ainda mais o setor produtivo

O anúncio do Plano Safra 2020/2021 foi tema do Mercado & Companhia desta quinta-feira, 18, que entrevistou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Sobre este assunto, o comentarista Alexandre Garcia também fez sua análise.

“Eu gostei a entrevista da ministra, principalmente quando ela citou a importância do meio ambiente para a agricultura, já que é preciso trabalhar a imagem do Brasil no exterior, principalmente na Europa. Também gostei quando ela saiu em defesa dos pequenos, como hortigranjeiros e setor de flores”, disse.

Para Alexandre Garcia, o governo brasileiro precisa reforçar a importância do agronegócio para o país e colocar o setor como prioridade. “Estava lembrando quando foi nomeado o ministro da agricultura do Delfim Neto, o mago das finanças, para demonstrar a força que o governo dá para o agro. Sei que o ministro da Economia dá todo apoio à agricultura e que o governo demonstra confiança na ministra, mas estava faltando um movimento dentro do governo para dizer que a nossa prioridade é a produção de alimentos para brasileiro e para quem quer comprar nossos produtos”, falou.

Para Alexandre Garcia, o agronegócio será fundamental para o Brasil sair da crise provocada pela pandemia de Covid-19. “É o grande futuro, inclusive para aliviar as cidades em termos demográficos. As pessoas levaram um susto com a Covid, por causa das aglomerações, e passaram a sonhar com espaços no campo. Deveria haver essa mudança de pensamento e, dentro do governo, deveria haver essa prioridade, pois o agro está sustentando o país há bastante tempo, e vai ser mais ainda depois desse baque que a gente sofreu”.

“Eu ouvi a ministra falar várias vezes sobre imagens e campanhas. A agricultura também sofre de uma militância contra o governo. Basta pegar os grandes veículos, uma grande notícia como o Plano Safra,  e ver ganhou pouco espaço. Porque o que é ruim se mostra, mas o que é se deixa escondido”, finalizou.

Sair da versão mobile