Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

Em Goiás, preocupação com coronavírus reforça cuidados no campo

além do aumento do número de casos confirmados, agroindústria enfrenta problemas com paralisação de atividades

A colheita do milho segunda safra está no início no sudoeste goiano e diante do avanço do novo coronavírus, agricultores reforçam cuidados no campo. Para evitar que a Covid-19 chegue ao campo em época de maior movimentação nas fazendas, os produtores decidiram restringir em parte a visita de consultores de venda nas lavouras, para evitar aglomeração, explica o consultor Marcos Pereira Batista.

A produtora rural Andrea Borges, afirma que os hábitos de trabalho no campo mudaram. Segundo ela, o uso de álcool em gel, máscaras, higienização de máquinas e distanciamento mínimo entre funcionários se tornou parte do cotidiano.

Os reflexos causados pela paralisação de atividades de algumas agroindústrias, além do risco do serviço de suporte às fazendas, possam ser prejudicados em plena colheita.

O presidente do sindicato rural de Rio Verde, Luciano Jaime Guimarães, conta que já está tendo falta de abastecimento de peças e implementos, o que pode prejudicar os produtores nesse período de início de colheita.

Sair da versão mobile