O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, afirmou nesta segunda-feira, 14, que a edição 2021 da Expodireto Cotrijal será realizada de forma presencial. A feira agrícola deverá ser realizada em Não-Me-Toque (RS) entre 1º e 5 de março.
Mânica afirma, no entanto, que a decisão de realizar o evento nesse formato poderá ser revista, de acordo com o progressão da pandemia de Covid-19 no país. Ele não descarta inclusive a possibilidade de realizar a feira de forma híbrida, ou seja, parte presencial, parte virtual.
“Na semana passada fizemos uma live com as organizações das principais feiras do Brasil e estamos trabalhando agora em cima da viabilização das exposições para 2021. Estamos junto ao governo do estado e com o município de Não-Me-Toque, já criando alguns protocolos. Afinal, como é uma feira grande, e precisa de um período de antecedência para as empresas se programarem e estamos trabalhando para observar a pandemia em setembro e outubro para ver como ela vai se comportar”, disse.
Mânica se diz otimista, já que a feira é feita em ambiente aberto. “As empresas estão esperando com ansiedade, pois a Expodireto dá uma oportunidade de boa comercialização às empresas que aqui expõem”.
A organização da feira espera por um avanço das vacinas e pela diminuição da taxa de contágio da Covid-19. Mas , segundo Mânica, os protocolos sanitários serão eficientes e proporcionarão uma feira segura.