Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Exportações brasileiras de milho podem aumentar, diz comentarista do Canal Rural

Segundo o comentarista Glauber Silveira, com o conflito na Ucrânia, muitos mercados estão procurando o Brasil em busca de milho

Para além dos efeitos negativos, a guerra na Ucrânia pode ser uma oportunidade para o Brasil de ampliar as exportações de milho.

Isso porque os governos ucraniano e russo limitaram os embarques de vários produtos agrícolas, inclusive do cereal.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os dois estão entre os cinco maiores exportadores mundiais do grão, o Brasil ocupa a terceira posição.

Segundo o comentarista do Canal Rural Glauber Silveira, com o conflito na Ucrânia, muitos mercados estão procurando o Brasil em busca do cereal, com medo de uma possível escassez no Leste Europeu. 

“Isso é positivo para o Brasil. Por outro lado, existe uma preocupação com o mercado interno. Por isso é importante equilibrar. É claro que nós temos muito potencial para crescer na produção de milho, mas para isso é preciso de fertilizante, de potássio. Independente da situação da Ucrânia, o mundo vai precisar cada vez mais de milho para alimentação humana e animal”, afirma.

Sair da versão mobile