Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Mesmo sem tarifa para importar, ainda falta milho no mercado, diz Sindirações

Segundo o vice-presidente da entidade, a suspensão da TEC vem principalmente na tentativa de esfriar o preço do milho

A indústria de rações já está comprando milho de países de fora do Mercosul, após a isenção da tarifa externa comum. No entanto, há uma dificuldade de encontrar o cereal em outros mercados, devido à forte escassez do produto a nível internacional.

“Ainda estamos em fase de negociação com Estados Unidos e Ucrânia, que são grandes produtores de milho, além de Argentina e Paraguai, outros tradicionais fornecedores. No entanto, vale lembrar que ainda está faltando milho no mercado, e a suspensão da TEC vem principalmente na tentativa de esfriar o preço”, destaca Ariovaldo Zani, vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

De acordo com Zani, a estratégia de retenção dos produtores acaba prejudicando a indústria de ração. “Quem tem o milho na mão acaba segurando para esperar novas altas, mas isso está atrapalhando a capacidade de caixa de compra do produtor, que hoje está pagando para trabalhar”, afirma.

O vice-presidente do Sindirações, diz, ainda, que é preciso fazer as contas para saber se é viável trazer o milho de fora do Mercosul, principalmente pela questão do frete.

 

Sair da versão mobile