O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu representantes da Fundação IDH, instituição holandesa que promove projetos de desenvolvimento rural sustentável. A reunião, que contou com o CEO da IDH, Daan Wensing, e a diretora executiva da instituição, Daniela Mariuzo, teve em debate ações em diversas cadeias produtivas nos estados de Mato Grosso e Maranhão.
O intuito do encontro foi aprofundar a parceria existente desde 2015, viabilizando ações para a produção agrícola e pecuária sustentável.
“Somos celeiro da produção de alimentos graças a nossa gente vocacionada que cuida da terra, temos tecnologia de última geração, máquinas, sementes, pesquisa aplicada, mas precisamos também preservar o meio ambiente. Por isso, vamos trabalhar por um Plano Safra comprometido com o meio ambiente e mudar a imagem dos nossos agricultores, incentivando a preservação”, disse Fávaro.
O ministro ressaltou que o Plano Safra 2023/2024 se baseia na agricultura de baixo carbono e deve beneficiar os produtores que aderirem a práticas sustentáveis com melhores condições de financiamento e concessão de bônus, entre outras formas de estímulo.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.