Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fim do PSI causará pouco impacto ao produtor rural

Segundo Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, o setor foca seus esforços na perenização do Moderfrota

extinção do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) deve causar pouco impacto ao produtor rural que buscar a aquisição de máquinas agrícolas. A avaliação é do vice-presidente da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Marchesan.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça, dia 29, o fim do programa criado em 2009, para dar suporte à crise econômica internacional de 2008. “Foi muito importante nesse período”, diz Marchesan.

O PSI ofereceu ao setor recursos para financiamentos com juros controlados, menores que os juros de outras linhas de crédito do governo ou bancárias. No entanto, Marchesan destaca que  a entidade trabalha para a perenização do Moderfrota, linha de crédito prevista dentro do Plano Safra.

“O Moderfrota e outras linhas devem suprir a demanda”, arrisca o vice-presidente.

O BNDES comunicou, ao mesmo tempo, a ampliação de sua participação nos empréstimos das linhas BNDES Finame e BNDES Finame Agrícola, que financia de forma automática e indireta, a aquisição de bens de capital, incluindo ônibus e caminhões. As mudanças passam a vigorar a partir de janeiro.

Sair da versão mobile