No decorrer dos próximos cinco dias, outra frente fria se forma e garante mais chuva no Sul do Brasil. Até o dia 10 de maio, são esperados volumes acima de 200 mm em partes do Rio Grande do Sul.
Não se descarta o risco para transtornos nas cidades e no campo, provocando inclusive a paralisação das atividades.
Já em áreas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, são esperadas pancadas irregulares e sem grandes acumulados.
Chuva no Norte
Há previsão de chuva organizada e significativa também em áreas da região Norte, com volumes que podem variar entre 35 e 100 mm, especialmente em Rondônia, Acre e Amazonas.
Por outro lado, a massa de ar seco ainda vai manter o tempo firme na maior parte do Sudeste, do Centro-Oeste e do Nordeste nesses próximos dias, o que deve mudar no período entre 11 e 16 de maio, com chuvas se espalhando por praticamente todo o Centro-Sul, devido ao avanço do sistema frontal.
Até o dia 16, o tempo mais seco só não deve dar trégua em áreas do Nordeste com destaque para Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
___________________
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
___________________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.