Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Gangorra climática muda panorama da chuva na segunda quinzena do mês

Segundo a previsão do tempo, diante desse cenário, as pancadas de chuva vão ficar mais concentradas em áreas produtoras do Brasil central

A chuva ainda segue bastante intensa com muitos temporais no Paraná em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que gera alerta de granizo e fortes temporais no Paraguai e a região Sul do país. Mas, a partir da segunda quinzena de outubro, o que os meteorologistas chamam de “gangorra climática” vai mudar, e a região Sul terá a diminuição da chuva, enquanto a parte central do Brasil terá mais umidade.

Já neste fim de semana teremos o aumento da chuva, com altos volumes, ventania e temporais em parte do Sudeste, sobretudo no domingo, 10, segunda, 11, e terça-feira, 12. Na segunda-feira, alerta extremo para temporais no Espírito Santo sul e leste de Minas Gerais, inclusive na zona da Mata e Belo Horizonte. A chuva avança até Salvador entre o domingo e terça-feira, muda a direção dos ventos e provoca queda na temperatura na capital da Bahia.

A chuva aumenta em todo o estado de São Paulo, Minas Gerais, sul de Goiás, Mato Grosso do Sul entre os dias 10 e 14 de outubro. Neste mesmo período, fortes temporais atingem a região Sudeste, o Paraná e Mato Grosso do Sul, com risco de fortíssimas trovoadas, altos volumes de chuva e eventual granizo.

A partir do dia 15, a tendência é de aumento de umidade em grande parte do estado de Mato Grosso. Segundo a meteorologista, a condição de umidade da safra 21/22 já está bem mais favorável do que a verificada no ciclo anterior, quando muitas áreas produtoras só receberam chuva em meados de novembro.

 

Sair da versão mobile