Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Geadas atingem lavouras em várias partes do Brasil

A massa de ar polar que atinge as regiões Sudeste, Sul e parte do Centro-Oeste provocaram perdas severas em plantações de milho

A massa de ar polar que avança sobre o Brasil provocou a formação de geadas que atingiram diretamente lavouras de milho do Paraná e São Paulo. Houve relatos também de geadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Segundo o técnico agrícola José Eduardo Amadeu, a região de Itapeva, no interior de São Paulo, passou por uma sequência de geadas entre quinta e a madrugada desta segunda com uma intensidade do frio extremamente forte, o que prejudicou algumas lavouras. “Nós temos um bom volume de área de milho que foi plantada a partir de 20 de fevereiro, estas áreas são mais atrasadas e devem ser as mais comprometidas” diz ele.

Em Sertanópolis, no Paraná, esta foi a segunda ocorrência de geadas. Segundo o presidente do Sindicato Rural, Osvaldo Terassi, as perdas foram severas em algumas plantações, já que a maioria estava em fase de maturação e formação de grãos.

A previsão do tempo indica que a massa de ar polar deve perder força a partir desta terça. As temperaturas ao longo da semana começarão a se elevar gradativamente e a possibilidade de geada diminui significativamente ao longo da semana.

Sair da versão mobile