Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Geadas no Paraná contribuem para as boas condições das lavouras de trigo

As condições climáticas provocaram o desaparecimento de ervas daninhas que estavam nascendo junto com a lavoura do cereal

Fonte: Pixabay

As geadas da última semana causaram muitos estragos para as culturas do milho e café, além das pastagens e hortaliças, mas para o trigo a situação foi inversa. As baixas temperaturas no Paraná ajudaram no desaparecimento das ervas daninhas que estavam nascendo junto com as lavouras do cereal e roubam o nutriente das plantas.

Como a meteorologista do Canal Rural Pryscilla Paiva já havia adiantado na última quinta, dia 16, o frio não impacta na produção do trigo, que é uma cultura tradicionalmente cultivada durante o inverno. Em entrevista para a segunda edição de Mercado & Companhia desta sexta, dia 17, o analista do Departamento de Economia Rural do Paraná, Hugo Goudinho, confirmou que as baixas temperaturas não atrapalharam em nada as lavouras que estão no estado vegetativo, porque nesta época elas costumam ter bastante tolerância.

O analista alertou para o período crítico nas próximas etapas produtivas e disse que o ideal é que as chuvas continuem abaixo de 50 milímetros, porque o excesso de umidade ou até mesmo risco de geadas podem atrapalhar o desenvolvimento das plantas.

Por outro lado, ele adiantou que esta deve ser uma boa safra, apesar da redução de pelo menos 15% na área plantada devido à migração dos produtores para o cultivo do milho. 

Sair da versão mobile