A Mckinsey, maior consultoria empresarial do mundo, divulgou um estudo em que afirma que o mundo vai comer de forma diferente depois da pandemia. O aumento de consumo de proteína e soja na indústria são apontados como tendência.
De acordo com o sócio sênior da consultoria, Nelson McKinsey, antes do coronavírus já havia uma tendência de mudança para uma dieta com mais proteínas e menos carboidratos.
Dada essa mudança, McKinsey afirma que todos os tipos de proteínas tendem a crescer, mas especialmente a soja. “A soja é uma proteína importante que vai na cadeia animal e seu uso nas indústrias também tende a crescer”, explica.
Pesquisas apontam que em 10 anos o uso da soja para fins industriais pode chegar entre 10% a 15% de seu total, quase cinco vezes os valores de hoje.
Além da mudança no hábito, a consultoria afirma que o cenário pós-pandemia irá influenciar a urbanização e digitalização no agro. “A digitalização é uma tendência sem volta e está crescendo cada vez mais, tanto na forma como o agro produz, mas também na forma como ele compra e vende. O agro brasileiro tem tudo para se manter na vanguarda da inovação”, comenta.