Agronegócio

‘Milho deve ter semana calma, mesmo com variação do câmbio e petróleo’

Para Vlamir Brandalizze, o mercado está em calmaria após a divulgação do relatório do USDA e pelo fato de o setor de rações estar de olho na safrinha do milho

A projeção para esta semana é de movimentação no setor de combustíveis. Para Vlamir Brandalizze, analista da Brandalizze Consulting, as negociações no setor do petróleo podem favorecer o produtor de milho. “A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e a Rússia chegaram em um acordo preliminar no fim de semana, após interferir nos mercados, então há uma possibilidade de alta do petróleo e, com isso, podendo trazer apoio para as commodities agrícolas. Podemos ter uma evolução para o milho”, afirmou.

Ainda segundo Brandalizze, a semana será mais para calmaria no mercado interno. “Já saiu o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, então vamos para uma semana de calmaria no mercado interno, justamente porque o setor de ração tá olhando para a safrinha”.

Já em relação ao câmbio, a projeção é de estabilidade nas cotações internas. “A situação econômica não é nada boa, a pandemia está deteriorando as contas do governo. Com isso, o câmbio vai se firmando e vai dando fôlego para manter as cotações firmes”, finalizou Brandalizze.