Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Nova edição do Rally da Pecuária será em formato adaptado

Será realizada uma série de eventos virtuais para debater a conjuntura da pecuária brasileira e coletar e analisar dados

Alta nos custos de produção, queda na produção de carne bovina e suspensão das exportações para a china são alguns dos desafios enfrentados pelo pecuarista brasileiro atualmente.

Diante desse cenário, a décima edição do Rally da Pecuária começa suas atividades.

A partir da semana que vem, a tradicional expedição técnica realizada pela Athenagro e Agroconsult vai trazer uma série de eventos virtuais para discutir a pecuária nacional e analisar dados das fazendas que fazem parte do projeto. 

Segundo o diretor da Athenagro e coordenador do Rally da Pecuária, Maurício Palma Nogueira, o Rally ficou um ano parado por causa da pandemia da Covid-19, e neste ano está retomando de maneira online. “A nossa expectativa é ouvir os produtores que já tivemos contato. Ouvir novos produtores. Para isso, estamos disponibilizando uma série de relatórios sofisticados. E vamos manter a atualização das palestras”, conta. 

Além disso, a expedição vai propor um sistema de medição da pegada de carbono da atividade. A proposta é de que a análise das pastagens ocorra por imagens de satélite, com informações de centros de pesquisa, de vistorias e outros dados históricos da expedição.

“A ideia é a gente ver o que tem no campo. O que os produtores estão fazendo. E os benefícios”, complementa. Os resultados das análises de campo serão divulgados em 15 de dezembro.

Sair da versão mobile