Diversos

Nova onda de frio deve derrubar temperaturas no centro e Sul do país

Com as temperaturas abaixo de zero, a chance para formação de geadas aumenta no Rio Grande do Sul para a próxima semana

De acordo com a meteorologia, uma nova onda de frio deve atingir o centro e o Sul do país na próxima semana, especialmente no meio da semana que vem.

O tempo começa a dar sinais de mudança no domingo, com as primeiras pancadas de chuva próximas do Uruguai, que anuncia a Chegada da nova frente fria. No entanto, antes do frio, a temperatura vai subir e vai fazer calor até mesmo em áreas que registraram temperaturas negativas, como o oeste do Rio Grande do Sul, onde os termômetros podem marcar até 30°C neste sábado, 24.

Ainda para sábado, o tempo fica firme em grande parte do país, com chuvas apenas No norte e faixa leste do Nordeste, especialmente Recôncavo baiano

A partir do dia 24, o tempo vira e as temperaturas começam a cair no sul e norte do Rio Grande do Sul, com previsão para formação de geada a partir da terça-feira, 27. Esse frio aumenta conforme a frente fria avança em direção ao Sudeste, e na retaguarda entra um ar polar que distribui o frio para mais regiões do país.

De 29 de julho a 2 de agosto, a temperatura fica abaixo de zero na região Sul e também tem condição para geada em São Paulo, sul de Minas e sul de Mato Grosso do Sul. O frio pode alcançar até áreas do centro sul de Goiás até o fim da semana que vem.