Nacional

Plano Safra: com escassez de recursos, é possível priorizar metas climáticas?

Leila Harfuch, sócia-gerente da Agroicone, se propõe a responder esse questionamento em entrevista ao Canal Rural

Uma das prioridades da gestão de Carlos Fávaro à frente do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) é a sustentabilidade como uma forma de motivar as boas práticas no campo.

+ Índice Geral de Preços tem inflação de 0,05% em março

Recentemente, foi discutido o financiamento dessas práticas sustentáveis com extrato para a conversão de pastagens degradadas, o estímulo ao uso de bioinsumos e taxas de juros diferenciadas para o produtor que se comprometer com o social e o ambiental.

Além disso, a sustentabilidade esteve no centro das discussões durante ida da comitiva brasileira à China. Com mais de 100 empresários ligados ao agronegócio, Fávaro chefiou o grupo na viagem ao país asiático, que é o maior parceiro comercial do Brasil.

Com a discussão sobre práticas sustentáveis como aliadas da produção rural, o Canal Rural entrevistou Leila Harfuch. Sócia-diretora da empresa Agroicone, ela se propôs a explicar como é possível priorizar metas climáticas no dia a dia das atividades agropecuárias. O assunto foi abordado na edição desta quinta-feira (30) do telejornal ‘Mercado & Companhia’ (vídeo acima).

_____________

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.