Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço do conilon se aproxima do arábica

Quebra na produção do primeiro e aumento da oferta do segundo reduziram diferença entre valores, que hoje é de R$ 40 por saca

Fonte: Governo do Espírito Santo/divulgação

A diferença de preço entre o café arábica e o café conilon em 2016 é a menor da história, segundo a Pharos Consultoria. A quebra da safra do robusta, devido a problemas climáticos no Espírito Santo, e o aumento da oferta do arábica foram os principais motivos para a proximidade dos preços, que atualmente estão separados por apenas R$ 40 por saca.

De acordo com o diretor da consultoria, Haroldo Bonfá, a remuneração dos cafeicultores deve aumentar em seis meses, quando começa a próxima safra no Brasil. Ele explica que a escassez de conilon e o aumento da demanda pelo arábica vão estimular as cotações a médio prazo.

Graças à quebra da safra capixaba, os produtores de Rondônia, segundo maior produtor de conilon do país, vão aumentar em até 25% o volume produzido no estado. 

Para Bonfá, esta não é uma boa hora de vender o produto. Ele aconselha os produtores de conilon que têm o produto a aguardar mais um pouco, porque os preços devem subir ainda mais.

Sair da versão mobile