Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nacional

Preço do frete deve se manter estável em 2023, diz executivo da Conab

Superintendente de logística operacional da companhia, Thomé Guth foi entrevistado pelo Canal Rural

O ano de 2023 deverá ser marcado pela estabilização do preço pago pelo frete do escoamento da produção agrícola brasileira. Isso é o que avalia o superintendente de logística operacional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thomé Guth.

+ Ano começa com aumento dos preços da gasolina e do etanol

Em entrevista ao Canal Rural, o executivo reforçou que um fator que pode alterar — tanto para mais quanto para menos — o valor final do frete é o preço do combustível. No momento, a partir da projeção de estabilidade, ele acredita que, por exemplo, o frete entre Sorriso (MT) e o porto de Santos (SP) deve ficar na casa dos R$ 400,00.

Ao participar do telejornal ‘Mercado & Companhia’, Guth também destacou a questão da logística em relação ao agronegócio brasileiro. Ele citou que, com recentes investimentos em estradas, os portos do arco norte podem ampliar participação para o escoamento do que é produzido no Centro-Oeste — não ficando a rota restrita aos portos do Sudeste.

Thomé Guth, da Conab, conversou por mais de nove minutos com a jornalista e apresentadora Pryscilla Paiva. A íntegra da entrevista está disponível no vídeo acima.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile