Economia

Preços dos alimentos vão voltar a incomodar, projeta Miguel Daoud

Valorização se dará em decorrência dos custos, afirma o comentarista do Canal Rural

Os consumidores brasileiros terão uma novidade que vai pesar no bolso a partir do mês, conforme estima Miguel Daoud. De acordo com a projeção do comentarista do Canal Rural, os preços dos alimentos vão se elevar já em abril.

+ Custo de produção da soja vai cair na safra 23/24, indica relatório

O tema foi abordado por Daoud na edição desta terça-feira (28) do telejornal ‘Mercado & Companhia’. “Essa queda é temporária e volta, a partir do mês que vem, volta a incomodar”, disse ao conversar com a jornalista e apresentadora. Assim, lembrou Pryscilla Paiva.

Segundo lembrou o analista, o Bolsa Família voltará a ser integralmente a partir de abril. Com esse “impulso de consumo”, os valores deverão sofrer alterações para cima, acredita Daoud. Além disso, ele observou: o Brasil enfrenta um momento de custo alto. Assim, a readequação dos preços dos alimentos irá mitigar parte dos custos por parte dos produtores rurais.

“Não é nada assustador, mas é algo que incomodará a inflação”, afirmou Miguel Daoud.

Ainda no ‘Mercado & Companhia’, Miguel Daoud repetiu o que tem dito ultimamente: que não adianta o governo federal, sobretudo o presidente Lula, tentar jogar a culpa do cenário econômico brasileiro sobre as costas do Banco Central, que, na semana passada, decidiu manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano.

_____________

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.