Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Previsão do tempo indica tempestades no Centro-Sul do país esta semana

De acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas podem vir acompanhadas por ventania, trovões e até granizo em algumas áreas

A previsão do tempo indica chuva mais abrangente e frequente no Centro-Sul esta semana. Segundo a meteorologista Desirée Brandt, da Somar, os acumulados serão suficientes para aliviar a situação de produtores de milho segunda safra do oeste do Paraná e de parte de Mato Grosso do Sul e para possibilitar o plantio das pastagens no Rio Grande do Sul.

Nesta terça-feira, 12, já chove no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, oeste do PAraná e oeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul. O território gaúcho deve receber 50 milímetros ao longo da semana, enquanto no restante o acumulado vai variar entre 30 e 50 milímetros.

O problema, no entanto, é que as primeiras pancadas virão na forma de tempestades. “O risco maior fica no centro e oeste do Rio Grande do Sul e na metade sul de Mato Grosso do Sul. As chuvas podem vir acompanhadas de ventania, trovoadas e queda de granizo em algumas localidades”, diz.

Em Cascavel (PR), por exemplo, há chance de 21 dias de chuva nos próximos 30 dias. “Chove, de terça a quarta-feira, quase 60 milímetros, diminui no fim da semana e aumenta no dia 21. Os últimos dez dias de maio e começo de junho serão marcados pelo aumento da frequência e dos acumulados. O município deve acumular 266 milímetros em 30 dias”, diz.

Frio

Esta semana, o risco de geada fica para o Rio Grande do Sul, não devendo atingir áreas do oeste do Paraná, como na semana passada, segundo Desirée Brandt.

Sair da versão mobile