Tempo

Previsão do tempo: veja onde há risco de geada no fim de semana

Frente fria avança e promete levar chuvas a áreas do Sudeste

Nesta sexta-feira (29), as temperaturas mais baixas do dia no Sul, em São Paulo e Mato Grosso do Sul não serão registradas na madrugada, como é o que comumente acontece, mas ao longo do dia. A frente fria avança e promete causar o retorno das chuvas ao sul de Minas e em boa parte do estado de São Paulo, incluindo a região metropolitana da capital. No fim de semana,

Chuvas pelo Brasil

Vale ressaltar que estão previstas chuvas isoladas e com baixos volumes para São Paulo. Não é chuva para encher reservatório, mas já contribui para limpar a poluição atmosférica. Atenção para os acumulados elevados no Vale do Ribeira e no litoral de São Paulo.

Não chove no norte do Rio de Janeiro, mas há previsão para pancadas de trovoadas nas demais áreas do estado a partir da tarde, inclusive no Grande Rio. Na região serrana fluminense, há risco de chuva forte e com acumulados pontualmente elevados.

Nas demais áreas do Sudeste, na maior parte de Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal, Mato Grosso e em Goiás, o tempo fica firme. O mesmo ocorre no interior do Nordeste, no Tocantins, em Rondônia, em parte do Pará e no leste do Acre.

Nas demais áreas da região Norte, há pancadas de chuva com descargas elétricas. Chuvas também atingem a costa do Nordeste.

Risco de geada

Há risco de geada em uma área abrangente no sábado (3). Podem ser atingidos o sul e o sudoeste de São Paulo, assim como grande parte da região Sul, com destaque para a Campanha e a serra do Rio Grande do Sul. Partes de Santa Catarina e do Paraná podem ter geada no domingo (31), assim como a Serra da Mantiqueira entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e o oeste e sudoeste paulistas.

A chuva deve voltar ao Rio Grande do Sul na próxima quarta (3) e quinta-feira (4), por conta da formação de um novo sistema frontal, com um ciclone extratropical.