Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Previsão do tempo para o RS indica 100 mm de chuva nos próximos dois dias

De acordo com a meteorologia, a precipitação vem na forma de temporais, que podem ser acompanhados por raios, ventos fortes e granizo

O ciclone extratropical e a frente fria associada a ele começam a se afastar para o oceano nesta quinta-feira, 3. Mesmo assim, devem provocar pancadas fortes de chuva, na forma de temporais, com raios, granizo e ventos de mais de 70 km/h no centro-norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e extremo sul do Paraná.

Os maiores acumulados são esperados no oeste catarinense e na metade norte gaúcha, diferente do início da semana, quando a chuva forte estava concentrada no extremo sul do Rio Grande do Sul. No sul gaúcho, a chuva ocorre agora de forma isolada e com baixos acumulados. Nas demais áreas do Paraná, a previsão é de tempo firme.

Na sexta-feira, 4, uma área de alta pressão atmosférica avança pelo Rio Grande do Sul, levando uma massa de ar frio. Nas regiões de fronteira com o Uruguai, há risco de geada, com temperaturas inferiores a 3 °C, pegando mais áreas de pastagens.

Ainda chove forte, na forma de temporais, da metade norte do Rio Grande do Sul ao sul e oeste de Santa Catarina. Tempo firme em todas as áreas do Paraná, assim como na metade sul gaúcha. Atenção ainda às rajadas de vento de mais de 50 km/h no litoral norte gaúcho e litoral catarinense.

Com esse cenário, até sexta-feira, a previsão do tempo indica que parte do Rio Grande do Sul deve receber cerca de 100 milímetros de chuva.

No fim de semana, volta a chover de forma volumosa no Rio Grande do Sul, com acumulados elevados do norte do Rio Grande do Sul até o sul, centro e leste do Paraná, passando por toda Santa Catarina. Isso tudo por conta da formação de áreas de instabilidade, que devem produzir também ventos acima de 70 km/h, principalmente no domingo, 6.

No decorrer da semana que vem, tem chuva no Paraná, só que mais na região de divisa com Santa Catarina. Dessa maneira, o vazio sanitário terminará no Paraná, no dia 10 de setembro, e grande parte do estado terá tempo firme para as atividades de plantio.

Sair da versão mobile