Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de Mato Grosso não terão milho para entregar por causa da seca

Prejudicados pela falta de chuva, agricultores não devem conseguir cumprir contratos de venda antecipada e terão que renegociar com tradings, afirma presidente de Aprosoja-MT

Fonte: Luiz Carlos / Arquivo Pessoal

Agricultores de Mato Grosso não terão milho segunda safra para entrega, em razão da quebra de safra. A informação é do presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do estado (Aprosoja-MT), Endrigo Dalcin.

Em entrevista nesta sexta-feira, dia 29, ele afirmou que os mato-grossenses comercializaram grande quantidade de milho antecipadamente. Mas muitas regiões produtoras tiveram chuvas abaixo do esperado – algumas áreas estão há quase 30 dias sem precipitações

“Cerca de 62% da colheita foi comprometida com contratos de exportação. E muitos não terão milho para entregar, terão que renegociar os contratos”, diz Dalcin.

Segundo o presidente da Aprosoja-MT, há produtores que nem vão “passar a máquina na lavoura”, ou seja, não vão realizar a colheita em suas propriedades. Dalcin lembra que cada produtor tem uma relação comercial com sua trading, e isto nortearia o rumo da negociação e cumprimento das cláusulas contratuais.

“A Aprosoja vai acompanhar o desfecho dessa safra e servir como interlocutora (na negociação) para que não haja desgaste nessa relação”, diz.

Sair da versão mobile