Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Risco de chuva com granizo no Sul se mantém até segunda-feira

Segundo a meteorologia, a precipitação não deve ser volumosa, mas decorre de áreas de instabilidade, o que pode provocar granizo

Áreas de instabilidades estão se formando no interior da América do Sul e devem se espalhar no decorrer da tarde desta quinta-feira, 11. Com isso, A Somar Meteorologia mantém o alerta para chance de granizo até segunda-feira, 15, especialmente na região Sul.

“Embora não seja chuva volumosa, é proveniente de muita muita instabilidade, então vem com muitas descargas elétricas e ventanias, e pode provocar queda de granizo”, diz

Até segunda-feira, a chuva volumosa deve ficar concentrada do sul de Minas Gerais até a região Norte, com volumes bem elevados entre Sudeste e Centro-Oeste. Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso devem receber cerca de 70 mm. Já o oeste do Piauí, Maranhão, Pará e norte de Mato Grosso podem receber 150 milímetros em cinco dias.

Enquanto isso, no Sul, chove cerca de 30 milímetros na faixa leste e outros 11 milímetros na metade oeste, que compreende o interior da região. Na semana que vem, a previsão é de tempo mais seco, com pancadas apenas no leste de Santa Catarina e Paraná, e menor risco para granizo.

Também na semana que vem deve se formar a Zona de Convergência do Atlântico Sul, uma frente fria que fica estacionada sobre o Sudeste que deve levar chuva volumosa do Espírito Santo à região Norte, e pode atrapalhar a colheita da soja em Mato Grosso e Goiás.

De 22 a 26 de fevereiro, a chuva se espalha pelo Brasil, diminuindo o volume na região central. Volta a condição de verão, com sol pela manhã e chuva à tarde.

Sair da versão mobile